De que maneira encarar o vício por chocolate

Você é um chocólatra? Todo mundo adora um docinho em certas ocasiões, todavia se você não é capaz de passar o dia sem um pedaço de chocolate, é capaz que você tem um distúrbio. Até qualquer pessoa com o paladar mais doce pode vencer essa obsessão. Veja se você é viciado nessa delícia e descubra o que fazer a fim de deixar de ser um viciado.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é localizar os indícios. Nem todos os cientistas no terreno da psicologia enxergam o desejo intenso por chocolate como um verdadeiro vício. Apesar disso, determinados cientistas acham que a liberação de endorfinas provocada pela absorção de chocolates cria uma compulsão física com o intuito de adquirir um excelente humor, sugerindo que seja possível se viciar pelo chocolate.
Observe se você sente que seu desejo por chocolates é de fato verdadeiro e muito difícil de administrar. Estes podem ser alguns dos sinais: Você se sente “condicionado” e passa a precisar do doce em alguns períodos do dia, como após o almoço, por exemplo? Só de pensar no chocolate ou vê-lo na prateleira do supermercado faz você salivar? E, na ocasião em que você está ansioso, ingerir um chocolate faz você se sentir mais descontraído e contente?
Respondidas as perguntas afirmativamente e confirmada a sua dependência por chocolates, analise se isto é um problema em sua vida. Pergunte-se se a absorção demasiada da guloseima fez um estrago na sua dieta, expandindo seu peso e diminuindo sua ingestão de alimentos com alto teor nutricional. (Embora o chocolate possua alguns benefícios, o teor de gordura e sacarose são bastante altos).
Perceba se você não se sente radiante até que tenha consumido chocolate ao longo do dia. Para adquirir o chocolate você chega a desviar do seu trajeto para o trabalho a fim de obter o chocolate, sentindo pânico de cogitar ficar sem ele a seu alcance.
Você também é capaz de até estar tendo dores de cabeça depois de comer chocolate, mas nem o fato de você relacionar a dor à absorção do doce faz você pensar em parar de comê-lo.

Verifique o motivo desse vício

vicio-por-chocolate Você já se define um chocólatra, já sabe que isso não faz bem para sua saúde, contudo ainda não sabe o porquê deste vício. É hora de identificar a razão. Há uma série de possibilidades que são capazes de estar alimentando sua dependência por chocolate. As causas emocionais são uma delas. Você está sentindo-se desanimado, agoniado, depressivo, frustrado, estressado com situações não resolvidas e o chocolate tornou-se uma essencial fonte de elevação do seu estado emocional.
Outra causa é capaz de ser a substituição de uma alimentação pelo chocolate. Você está com fome e o chocolate é aproveitável, prontamente disponível e nada caro. Isso pode ser principalmente convidativo se este doce encontrar-se na sua gaveta do trabalho ou em sua bolsa. Ou, provavelmente você esteja de dieta e você se sinta desprovido de alimentos gostosos, que você normalmente adoraria ingerir, então você está escapando, sem ter em consideração a quantidade calórica do chocolate em sua dieta.
Depois de localizar o motivo, trate-a de maneira salutar e tranquila. Mesmo que você tenha alergia a chocolates, você não tem necessidade de desistir completamente dele, porém minimizar seu consumo. Têm determinados meios para equilibrar sua gana por chocolates. O mais relevante é tomar a decisão de parar de consumir de forma abusiva a guloseima e de utilizá-lo como uma válvula de escape. É significativo querer esta mudança, caso contrário, você não irá conseguir.
Procure uma fonte de energia alternativa, ingerindo mais proteínas e sementes no almoço. Coma vegetais, possua algumas nozes e sementes em mãos, coma biscoitos sem gordura e beba mais água. Coma chocolate apenas como um agrado ocasional e não como uma refeição.
Diminua a porção de chocolate consumido a cada semana. E, ao comê-lo, concentre-se em desfrutar e prolongar a experiência. Experiencie uma barra de chocolate de cacau de 80% (isto envolverá bem menos sacarose). Mude a rota no hipermercado e procure não passar pelas gôndolas de doces. Não há nada saudável naquela seção!
Entenda o que esperar, já que você reduz a ingestão de chocolates. Você é capaz de vivenciar sinais de abstinência como os da cafeína e você pode ser tentado a trocar o chocolate pelas demais guloseimas como doces, biscoitos e pudins.

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