Dicas para melhorar sua postura

Estudo recente sugere que manter-se sentado durante a maior parte do dia amplia a ameaça de doenças cardiovasculares e diabete. Lamentavelmente, para aproximadamente todas as pessoas. Como a tecnologia obriga os humanos a ficarem presos a computadores e dispositivos eletrônicos, cada vez mais eles passam amplos ciclos de tempo sentados. E, desse modo, a saúde, e sua coluna está sofrendo as consequências.

Embora as pessoas não conseguem trocar de mesa no trabalho com o intuito de esticarem as pernas ou seguirem ativas todo o dia, há uma coisa que todos podem fazer para aprimorar o bem-estar no mesmo instante: assentarem-se corretamente.

Para evitar os efeitos de uma vida sentados, as pessoas de um modo geral devem manter uma excelente postura. Necessitam, inclusive, encontrar quais produtos valem a pena serem comprados com o intuito de assegurar defesa da ossatura da coluna no porvir.

Postura fundamental

ajustar-postura Descobrir a posição ideal para conservar-se assentado pede que algumas etapas simples sejam acompanhadas. Cada hora que os indivíduos se sentam, devem repetir rapidamente estas fases com o intuito de orientar o corpo a se firmar numa melhor posição.

A primeira instrução é começar assentando no fim da cadeira. Rodando ombros e pescoço para a frente em uma posição de deslizamento total. Consequentemente, pouco a pouco, deve-se puxar a cabeça e os ombros para cima em uma posição assentada. Impulsionar a parte inferior das costas para frente e reforçar as curvas da coluna vertebral. Isto possivelmente vai fazer com que você sinta-se inconfortável, no entanto você tem que segurar por vários segundos.

Ao soltar de leve essa posição sentada, você irá estar assentado em uma boa posição. Percorra você próprio com a cadeira até sua coluna estar encostada nela e seu quadril na curva da cadeira.

Agora que você possui sua coluna em uma ótima postura, você carece discutir outros motivos que influenciam sua postura, por exemplo em que lugar colocar seus pés e quão longe você deveria estar da tela de seu equipamento.

Recoste sua coluna e tenha boa postura

Os assentos de mesa ergonômica são produzidas para suportar corretamente seu corpo e diminuir o stress e fricção na constituição óssea e na musculatura no tempo em que você encontra-se sentado. Estas cadeiras podem ser bem caras. Se você não está pronto para realizar este gasto, não fique preocupado. Você deve procurar muitas outras possibilidades.

Caso a sua cadeira do escritório não possuir suporte para a coluna, adquira uma pequena toalha e dobre. Um pequeno travesseiro ainda irá funcionar. Na ocasião em que você desliza para trás em seu assento depois de encontrar uma posição adequada, ponha a toalha ou travesseiro entre a cadeira e a parte de baixo do dorso. Esse dispositivo de apoio deve auxiliá-lo a conservar uma boa postura. Se a toalha ou o travesseiro for grande demais, você pode estar forçando as suas costas em uma posição incômoda que irá ser dolorosa rapidamente.

Você ainda pode obter travesseiros para a região lombar. Esses dispositivos repetem o apoio de um descanso para a região lombar em sua cadeira e você não necessita investir em um novo assento.

Ajuste sua cadeira para ficar assentado com posição correta

Mova a sua cadeira para o alto ou para baixo até que suas pernas encontrem-se paralelas com o chão e seus joelhos achem-se endireitados com seus quadris. Seus braços inclusive devem estar paralelos ao solo. Seus pés necessariamente devem descansar no solo. Se não estiverem, empregue um pequeno banco ou descanso para elevar os pés até você achar-se nessa posição.

Repouse seus cotovelos do seu lado, e alongue os braços para uma curva em formato de L. Os braços que se alongam bem longe de seu corpo podem aumentar o estresse nos músculos dos braços e ombros.

Pôr os pés no solo ajuda a conservar a ótima postura

Certifique-se de que seu peso físico seja partilhado uniformemente sobre seus quadris. Curve os joelhos em um ângulo retilíneo e certifique-se de que seus joelhos estão enfileirados com seus quadris ou ligeiramente abaixo.

Seus pés necessitam de estar rentes no chão. Caso você esteja utilizando calçados com saltos, removê-los pode ser mais aconchegante. Se os pés não conseguem alcançar o solo, use um apoio para os pés. Os apoios de pé ergonômicos reguláveis possibilitam que você encontre um ângulo de reclinação e uma altura que mais apropriadamente se acerte ao alinhamento da posição normal.

Não sente com as pernas cruzadas. Isso pode diminuir o fluxo sanguíneo e ocasionar tensão nos músculos.

Mantenha o monitor no nível dos olhos para ter posição ereta

ajustar-postura Na sua posição sentada, mova o monitor diretamente em sua frente. Estenda o braço e regule o monitor até que fique a uma distância de um braço. Depois, ajuste a estatura do monitor. A parte de cima da tela de seu pc não deve ser superior a 5cm acima do nível de seus olhos. Monitores de computador que são demasiadamente baixos ou demasiadamente altos são capazes de esticar seu pescoço e olhos.

Montes de livros são uma forma simples de regular a altura de seu monitor. Caso você quiser alguma coisa mais formal, uma base de mesa de monitor é um dispositivo prático que pode auxiliar.

Posicione o seu teclado perfeitamente

Seu teclado necessitará de ser colocado bem em frente de seu pc. Deixe 10 a 15 centímetros entre a ponta do teclado e a mesa para que seus punhos tenham espaço para descansar enquanto você digita.

Se, por acaso, o seu teclado seja alto e você deve inclinar os punhos em um ângulo incomum para teclar, busque um repouso de pulso acolchoado. As almofadas de pulso ergonômicas podem auxiliar a posicionar as mãos uniformemente com o teclado. Esticar para digitar pode causar fadiga muscular e dores.

Utilize o mouse da maneira certa

O mouse de seu pc deve estar na mesma superfície do seu teclado e tem que ser de simples manuseamento. Esticar-se a fim de alcançar qualquer item pode causar tensão nos músculos e exaustão.

Um mouse de computador ergonômico auxilia a evitar a tensão do punho e se ajusta na forma natural de sua mão.

Mantenha objetos usados com assiduidade ao seu alcance

Os itens que você utiliza frequentemente, como um grampeador, telefone ou bloco de notas, devem permanecer próximo de você sempre que estiver sentado. Esticar-se para alcançar itens que você precisa pode estirar seus músculos. Torções e alongamentos conseguem levar a dores nas articulações.