Limpeza de Óculos | Com Perfeição

Você fica dias procurando e despende muito tempo até obter o par de óculos apropriado, aquele o qual se adapta corretamente com seu rosto. E não se refere unicamente da armação mais bonita, a escolha abrange a coloração que adequa com sua cor de pele e seus cabelos ou inclusive com seu modo de viver. Depois que a escolha foi feita, é o momento certo de esperar pacientemente até que as lentes sejam instaladas em seus óculos, que vão aperfeiçoar o jeito como você observa o universo em volta de você, estejam prontos.Logo depois de intensa demora e de pagar um valor com certeza elevado pelos novos óculos, é bem possível que faça o que for imprescindível com a finalidade de preservar seus óculos resguardados com o intuito de que resistam o maior tempo possível. cuidar-oculos Todavia, óculos exigem tratamentos específicos com suas lentes e com a armação, muitas vezes frágeis.Aqui encontram-se algumas boas instruções sobre como tomar conta propriamente de seus óculos que ajudarão a fazer com que perdurem um tempo maior.

Como limpar os óculos

A todo o momento enxague os óculos com água antes de higienizá-los. Até pequenas partículas de poeira ou sujeiras podem se alojar em suas lentes, e se você limpa as lentes secas com um pano, conseguem ficar riscadas.

Use itens específicos para óculos

Se você vai empregar um produto químico, use materiais que são produzidos especificadamente para higienizar lentes oculares. Jamais utilize produtos de higiene comuns, como álcool, visto que esses produtos químicos podem retirar totalmente o envoltório da lente.

de que maneira secar seus óculos

Se for possível, permita que seus óculos fiquem secos de forma natural. Caso você não possa botá-los para secar ao relento, asseie os óculos com um tecido aveludado, limpo e livre de fiapos.

Enxugue os óculos com o material apropriado

Em nenhum momento empregue toalhas de papel, tecidos ou guardanapos para secar a lente dos seus óculos. Todos esses objetos, independentemente de quão suaves pareçam para a sua pele, contam com uma superfície texturizada e podem danificar suas lentes à toa.Além do mais, evite usar partes da sua roupa. Se por acaso a roupa não for inteiramente algodão, as fibras do tecido irão riscar as lentes dos óculos com o tempo. A roupa inclusive pode vir a ter sujeira, o que sugere que o detrito acaba sendo transferido para suas lentes.

Cuidados com as armações dos óculos

cuidar-oculos Ao limpar, sustente seus óculos pela armação, no lugar da peça que atravessa a ponte do nariz. Isso vai impossibilitar de dobrar a armação à medida que higieniza os óculos. Óculos com armações retorcidas podem acometer desfavoravelmente o modo como você enxerga pelas lentes. Além disso, se sua armação encontrar-se retorcida, a tendência é que você se sinta inconfortável com os óculos em seu rosto.

Conserve seus óculos certa

Deixe seus óculos guardados quando você não estiver utilizando. Essa não é exclusivamente uma excelente forma de deixar a poeira e a impureza distante de seus óculos, mas ainda conserva suas lentes de ficarem arranhadas ou quebradas.

Manuseie os óculos com cuidado

Não retire os óculos bruscamente e os coloque em qualquer lugar. Isto é capaz de fazer com que suas lentes batam em superfícies ficando trincadas.

Higienize os óculos sempre

Lavar os óculos ao menos uma vez por dia manterá suas lentes continuamente higienizadas. Quanto mais bem lavados seus óculos estiverem, menos seus olhos terão que esforçar-se para enxergar por entre marcas, sujeira e pó.

Deixe uma resposta