Saiba porque chorar é importante para saúde

Saiba porque chorar é importante para saúde

A lágrima e o evento que batizamos como “chorar”, acredite, nos cura física, psicológica e espiritualmente. Mas de que maneira? As lágrimas nos auxiliam a ver. A função mais sintética das lágrimas é nos permitir ver, literalmente. Elas não puramente lubrificam nossos globos ópticos e pálpebras, mas ainda evitam a dessecação de nossas várias mucosas. Caso não se realizasse a lubrificação, não poderia ser possível ver. Especialistas confirmam que sem choro, a vida poderia ser completamente anormal para os seres humanos. Em pouco tempo, seria muito incômodo, e, em muito tempo, a visão seria inteiramente paralisada.

Chorar extermina as bactérias

beneficios-do-choro Não tem precisão de colírios no momento em que se desenvolve lágrimas. Nosso próprio fator antibacteriano e antiviral que trabalha a nosso favor, combatendo contra todos os micróbios que adquirimos ao locomover-se em locais públicos. As bactérias entram no nosso corpo, fazem suas moradias e proliferam. As lágrimas incluem lisozima, uma proteína apta a eliminar de 90 a 95% de todos os microrganismos em somente 5 a 10 minutos!

Chorar retira toxinas

Um estudioso notou que as lágrimas emotivas – aquelas constituídas sempre que a pessoa está em uma situação de ansiedade ou aflição – acomodavam subprodutos mais nocivos do que aquelas lágrimas de nervosismo. As lágrimas são tóxicas, nesse caso? De modo algum! Elas efetivamente eliminam as toxinas ne nossa constituição física que se aglomeram com o estresse. Elas são como uma terapia natural ou uma sessão de Yoga, contudo custam muito menos!

Chorar é capaz de aumentar o ânimo

Você compreende qual é o seu coeficiente de manganês? Não? Todavia há chances de você se sentir melhor se ele for baixo já que o contato excessivo com o manganês é capaz de causar ocorrências desagradáveis como impaciência, irritação, irritabilidade, exaustão, aborrecimento, disfunções emocionais, entre outros incômodos.

O ato de chorar é capaz de, realmente, encurtar o nível de manganês em alguém. E, assim como as toxinas já ditas anteriormente, as lágrimas emocionais possuem 24% maior centralização de proteína de albumina – responsável pelo transporte de pequenas moléculas (nocivas) do que aquelas lágrimas de irritação.

Chorar diminui o stress

beneficios-do-choro As lágrimas são realmente como sudorese, por conta disso, bem como fazer exercícios, chorar ameniza o estresse. Estudiosos relatam que as lágrimas retiram alguns dos produtos químicos presentes no corpo em oposição ao nervosismo, tal e qual as endorfinas leucina-enkaphalin e prolactina. O contrário também é possível. Bloquear as lágrimas amplia os níveis de nervosismo e ajuda o desenvolvimento de doenças como hipertensão, problemas cardíacos e problemas gástricos.

Chorar libera sentimentos

Mesmo que você não tenha passado por alguma situação marcante ou extremamente degradante, a grande parte dos indivíduos passa seu tempo acumulando pequenos atritos e mágoas. Em certas ocasiões, esses incômodos se reúnem no íntimo do sistema límbico cerebral e em certos cantos do coração. Chorar é redentor, coloca os demônios para fora antes que eles causem todo tipo de estragos com os sistemas nervoso e cardíaco.